>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/obras
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sede Distrital
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Campanha Faça Bonito - Desenhos

24/05/19

No dia 31 de maio de 2019, foi realizado a exposição dos desenhos participantes do concurso “Faça Bonito: Heróis no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, ação de iniciativa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, cujo objetivo foi promover o protagonismo infantil na proposta de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento finalizou as atividades alusivas ao dia 18 de maio – Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de apreciar os desenhos por eles produzidos, havia pintura de rosto, pintura com as mãos e sessões de vídeos com animações informativas sobre o tema. Tivemos ainda a grata surpresa proposta por uma professora de uma das escolas municipais, que agraciou o evento com apresentação de uma música da campanha que ela trabalhou em sala com seus alunos.

Contando com a participação das escolas municipais e estaduais do município de Mallet e, utilizando a arte e o mundo dos heróis como estímulo à imaginação e criatividade foi possível trabalhar um tema de extrema importância no cenário nacional, mas que, ainda é considerado um tabu na sociedade. À partir do trabalho realizado pelos professores em sala de aula, alunos de cinco aos quinze anos de idade puderam elaborar um personagem que foi selecionado por uma comissão, sendo os finalistas submetidos à ampla votação popular. Os três personagens mais votados agora compõem a “Liga de Mallet”, heróis eleitos para serem os mascotes representantes da campanha contra o abuso sexual no município. A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Em âmbito nacional, a Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, dia em que o país todo empreende esforços no sentido de sensibilizar e modificar o cenário nacional referente a essa forma de violência infanto-juvenil.

Além do concurso, foi possível colorir a cidade com as cores da campanha, sendo colocadas nos canteiros centrais da cidade as flores amarelas que é símbolo do 18 de maio. O comércio também aderiu à ideia e colaborou com a proposta, auxiliando na compra dos prêmios e colocando a flor em lugar de destaque em suas vitrines, ampliando assim a divulgação da campanha.

 

 
 
   
 
a