>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/obras
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Ministério Público da Comarca de Mallet se manifesta em nota

31/03/20

De acordo com o comunicado, a Promotoria de Justiça, expressa em favor do isolamento social e suas implicações em relação ao funcionamento do comércio de Mallet e Paulo Frontin.

Na tarde dessa terça-feira dia 31 de março, a Excelentíssima Promotora da Comarca de Mallet a Dra. Thais Bueno Martins Ribeiro, se pronunciou através de uma Nota Oficial a imprensa, falando da posição do Ministério Público do Estado Paraná a respeito da prevenção do COVID-19 em nossa comarca.

Nessa nota a Promotora explica que a retomada das atividades não essenciais no município nesse momento de risco máximo de contágio, somente poderá ser realizada caso os órgãos competentes, como Secretaria de Estado da Saúde, a 4ª Regional de Saúde, ou outro órgão de saúde competente, ateste que a funcionalidade do comércio possa se dar sem que haja o risco de que a população venha ser infectada.

Nossa reportagem procurou o prefeito da cidade de Mallet, Moacir Szinvelski sobre a nota realizada pelo Ministério Público as prefeituras da nossa Comarca. “ Temos que seguir as precauções de isolamento da nossa população e a preocupação da Promotora é justamente em saber como os municípios dessa comarca estão se preparando caso a população seja infectada pelo vírus”, explicou Moacir a nossa reportagem.

No final da tarde dessa terça-feira, o prefeito Antônio Gilberto Gruba da cidade de Paulo Frontin, atendeu a reportagem da Rádio Studio W e comentou sobre o pronunciamento do MP, e de que forma o município vem trabalhando no combate ao coronavírus. “Recebemos três notificações do Ministério Público para que seja realizado o fechamento do comercio não essencial no município”. “Nossa preocupação é justamente que nosso comercio não padeça, mas que a população fique protegida contra essa pandemia”, comentou Gruba à Studio W.

Ainda de acordo com o prefeito de Paulo Frontin, já consultou o corpo jurídico da prefeitura e revogou os Decretos já publicados voltando atrás em sua decisão e acatou o pedido da Promotoria.

Na manhã dessa quarta-feira dia 1º de abril, os prefeitos Moacir de Mallet e Gilberto de Paulo Frontin, vêm as Redes Sociais pedir a População que entendam a posição do Poder Executivo que vão seguir a determinação posta pelo Ministério Público.

Acompanhe no site da Rádio Studio W na integra a NOTA OFICIAL emitida pela a Excelentíssima Promotora de Justiça da comarca de Mallet, Dra. Thais Bueno Martins Ribeiro.

Clique aqui e confira:

 

 

 
   
   
 
a