>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/obras
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Autoridades se reunem a fim de retornar as celebrações em igrejas e templos com a presença de fiéis

29/04/20

A preocupação da administração municipal ao combate do COVID-19 na cidade de Mallet vem todos os dias crescendo sempre com muita responsabilidade.

Após um mês de muito trabalho e muita paciência tanto da administração como dos comerciantes, empresários e a população malletense, a flexibilidade na abertura do comércio local vem aos poucos voltando o movimento em nossa cidade.

Contudo a preocupação da Secretaria de Saúde é na aglomeração de pessoas em locais fechados.

Nessa terça feira (28), com todas as medidas necessárias quanto a proteção do Coronavirus, um encontro entre os líderes religiosos e representantes do Comitê Municipal do COVID-19 de Mallet, se reuniram afim de chegar a uma solução quanto as celebrações religiosas , que foram suspensas ainda no mês de março quando o prefeito Moacir assinou o 1' Decreto Municipal em combate ao Covid-19, onde fechava qualquer local que pudesse haver a aglomeração de pessoas.

Com explicações da Secretária de Saúde Lorena Soares e demais colaboradores da Vigilância Sanitária, puderam mostrar o quanto perigoso poderá ser caso as medidas necessárias não forem tomadas.

A liberação nos próximos dias para a realização das missas e cultos, a Secretária Lorena comentou que terão que seguir as recomendações propostas nas alterações do Decreto Municipal, o qual limitará a quantia de pessoas em uma celebração, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para a Secretária Lorena o momento é delicado, apesar de estarmos vivendo um momento sem nenhum caso em Mallet. “Precisamos muito de orações para que possamos continuar assim sem nenhum caso em nossa região, mas ao mesmo tempo nos cuidar para que não haja aglomerações de pessoas, e sem saber possam infectar outras”, destacou Lorena aos padres e pastores.

Segundo as explicações dos Agentes da Vigilância Sanitária, as missas e cultos poderão ser realizadas nos próximos dias com a presença da população, mas obedecendo as orientações propostas no Decreto Municipal, onde prevê a participação de pessoas em um limite de distância entre elas, bem como evitar que pessoas com idade superior a 55 anos, crianças ou alguém que possua algum tipo de enfermidade, também não participem nesse momento.

De acordo com o prefeito municipal Moacir Szinvelski, o objetivo é que as igrejas e templos possam receber seus fiéis, a fim de proporcionar um momento de fé e espiritualidade a nossa comunidade “ Gostaria muito de pedir para que as pessoas possam entender que esse momento é de muita preocupação e a fé e orações é de muita importância para quem sabe logo possamos voltar a normalidade, mas que seja feita com muita responsabilidade por todos”, frisou Szinvelski no encontro.

Também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal o vereador Francisco José Makoski, que destacou a importância do retorno da população nas solenidades religiosas. “É momento de elevarmos nossos corações e pedir graças para o fim dessa pandemia, mas que sigamos as recomendações pedidas pela Secretaria de Saúde do nosso município” justificou o Presidente do Poder Legislativo malletense.

Procure saber com seus representantes religiosos qual a maneira mais apropriada de participar e que forma sua igreja irá se preparar para que você possa estar presente junto.

Poucos serão os lugares reservados e responsáveis ficarão na porta controlando a entrada e os lugares ficarão marcados para que todos possam estar protegidos contra o novo coronavírus.

Ah! E não esqueça... User máscara, é para o seu próprio bem.

 

 
 
   
 
a