>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/
  planejamento
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
  Serviços online
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Prefeitura realiza licitação para pavimentação asfáltica da rua Tirandentes

19/05/20

Por meio de licitação realizada nesta segunda-feira (18), nas dependências do Palácio 21 de Setembro (Câmara Municipal de Vereadores), foi conhecida a empresa que vai executar a obra de pavimentação asfáltica da Rua Tiradentes em Mallet.

Apenas duas empresas participaram do processo. RMP Projetos e Execuções Eireli e a empresa vencedora, Procoenge Pavimentações Ltda da cidade de Paula Freitas, que orçou a obra no valor de R$ 1.236.869,26.

De acordo com Paulo Sergio Kurzydlowski, Presidente da Comissão de Licitações, não houve manifestação de recursos, sendo assim o resultado do presente processo será encaminhado à Procuradoria para análise e parecer e, em seguida, ao Gabinete Municipal para homologação.

Em conversa com o Prefeito Moacir Alfredo Szinvelski, a realização da obra vem beneficiar não somente moradores da Rua Tiradentes, mas também ao fluxo de veículos da Vila São Pedro. “Será um corredor de ligação dessa Vila tão importante ao nosso município e principalmente vem minimizar o sofrimento das famílias que há muito tempo sofrem com a precariedade do calçamento que não aguenta mais o volume do trânsito pesado que passa por ali”, destacou o prefeito Moacir a nossa reportagem.

Ainda em conversa com Szinvelski, comentou que será retirado toda a parte das pedras irregulares do calçamento para que seja feito o trabalho completo da pavimentação asfáltica. “Se der tudo certo com a retirada desse calçamento, faremos o acesso da Avenida João Pessoa até a construção da nova Escola Especial (APAE de Mallet), que deve começar a ser construída ainda essa semana”, frisou o prefeito de Mallet.

Segundo Luiz Henrique Otto, Engenheiro Municipal, os serviços realizados pela empresa vencedora além da pavimentação asfáltica, será feita a drenagem pluvial e o passeio com Acessibilidade e o prazo da conclusão da obra é de 12 meses a contar da data de assinatura do contrato.

“A obra terá um reforço profundo, ou seja uma base e uma sub-base, sem contar com toda a sinalização horizontal e vertical”, destacou o engenheiro Luiz Otto a Rádio Studio W.

Vale ressaltar que os recursos são provenientes a repasse de uma emenda do Deputado Federal licenciado e hoje Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex e participação do Deputado Estadual e Líder do Governo Hussein Backri que corresponde cerca de R$ 1.100.000,00 e o restante do valor ficará como contra partida da prefeitura de Mallet.

A obra da pavimentação asfáltica da Rua Tiradentes que corresponde o trecho da Avenida João Pessoa à Avenida dos Trabalhadores, possuí uma largura de 7,20m e uma extensão total aproximada de 560,00m totalizando 5.175,60m² de área em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quentes-asfalto). Possui também passeio em ambos os lados do pavimento com largura variável, totalizando 1765,6m² de área.

 

 
 
   
 
a