>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/
  planejamento
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
  Serviços online
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Do sonho a realidade, sede própria da APAE começa a ser construída

22/05/20

Depois de anos reivindicando uma sede definitiva para a nossa Escola Especial Raio de Luz (APAE), alunos, funcionários, Direção e toda a família Apaeana podem comemorar. Teve inicio nesta quarta-feira (20), a construção do primeiro bloco do prédio situado no Jardim Emília em Mallet.

Na ocasião o prefeito Moacir Szinvelski acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal o Vereador Francisco José Makoski, estiveram no local e presenciaram o começo da obra.

O responsável da empresa ganhadora da licitação, Gilmar Leseux, explicou ao prefeito municipal e para o Presidente da Câmara de vereadores um pouco do projeto que terá nessa primeira fase cerca de 388,02m² de área construída.

De acordo com o Prefeito Moacir, a obra já poderia estar em um estágio bem avançado, se não fosse os problemas da 1ª licitação que ocorreu no mês de janeiro. “Pena que tenham pessoas maldosas onde tentam prejudicar o trabalho da construção da nossa nova Escola Especial, pois se tivesse dado certo à licitação feita no dia 23 de janeiro, hoje teríamos uma construção bem avançada da nova sede da nossa APAE”, comentou Prefeito Moacir a nossa reportagem.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco José Makoski, depois de muitos anos sonhando com as dependências definitivas da APAE de Mallet, agora é possível ter a certeza de que terá a conclusão da obra. “A emoção de ver o inicio da obra e imaginar que poderemos ter aqui um local digno de receber nossos alunos especiais e dando condições de trabalho aos colaboradores da Escola Especial Raio de Luz, não tem preço que pague”, destacou o vereador e Presidente da Câmara Chiquinho da Gráfica à Rádio Studio W.

A obra que terá dois prédios de construção, foi orçado o bloco 2 em R$ 439.930,52 e terá como fonte de pagamento, recursos próprios da prefeitura de Mallet e para a construção do bloco 1 terá como fonte um repasse orçamentário do Deputado Estadual e Líder do Governo do Paraná, Hussein Backri no valor de R$ 400 mil reais.

Vale ressaltar que o local em que a Escola Raio de Luz vem funcionando no momento na Rua Vicente Machado, além de ser um prédio alugado com aproximadamente 420m², contem hoje cerca de 05 salas para abrigar todos os alunos. Com a nova sede e definitiva passará a ter na conclusão do projeto mais de 600m² de área construída e contará com 08 salas de aula a disposição.

Veja o que contará a construção da nova Escola Especial de Mallet.

Bloco 1
02 Salas de aula;
Hall de entrada;
Secretaria: Direção;
Sala para pedagoga;
01 banheiro masculino simples;
01 banheiro feminino simples;
01 banheiro masculino coletivo, com 03 módulos sanitários, sendo 01 adaptado;
01 banheiro feminino coletivo, com 03 módulos sanitários, sendo 01 adaptado.

Bloco 2
06 salas de aula;
02 Banheiros Adaptados;
Cozinha;
Almoxarifado;
Área de Serviço;
Refeitório;
Varanda.

 

 
 
   
 
a