>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/
  planejamento
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
  Serviços online
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

SEPAC entrega as primeiras 30 mil máscaras cirúrgicas à Secretaria de Saúde de Mallet

08/06/20

Cada vez mais a cidade de Mallet se orgulha em ter uma empresa respeitosa e gigante como é a SEPAC.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresa anunciou no mês de maio a entrega de 400 mil unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis para o Governo do Estado do Paraná, para ajudar no combate à pandemia do COVID-19.
E na manhã dessa sexta-feira (05), em um ato simbólico nas dependências da fábrica localizada na Vila Caroline em Mallet, o Diretor Geral da Sepac Renato Tyski Zapszalka, entregou ao Prefeito Municipal Moacir Alfredo Szinvelski, cerca de 25 mil unidades da máscara para o nosso município.

Com mais 5 mil peças já entregues para a Secretaria de Saúde, completam a 1ª etapa de doações, onde se prevê a doação de mais 60 mil máscaras distribuídas em julho e agosto, chegando ao total de 90 mil unidades somente para a cidade de Mallet.

No ato da entrega, Renato comentou sobre a grande preocupação da Sepac em proteger não somente os colaboradores da empresa, mas também aqueles que estão batalhando na proteção da nossa população. ”Nós, como uma empresa malletense, temos que fazer a nossa obrigação. Vamos doar essas 90 mil unidades, mas quero dizer ao prefeito Moacir, se essa pandemia se prolongar nós continuaremos com as doações enquanto precisar, a prefeitura de Mallet não pode mais gastar em máscaras”, comentou o Diretor Geral da Sepac Renato Zapszalka em seu discurso.

Mais uma vez o prefeito Moacir destacou a grande importância da ajuda do setor privado no combate ao COVID-19 em nosso município. “Eu não tenho palavras para agradecer o que a Sepac está fazendo pelos nossos colaboradores. Estamos há quase 03 meses com a nossa triagem e barreira sanitária. A preocupação sempre foi com a proteção dos funcionários da prefeitura e as pessoas voluntárias que trabalham todos os dias na linha de frente”, destacou Szinvelski.

A Secretária de Saúde Lorena Soares, também ressaltou sobre a grande significância dessa doação a Secretaria Municipal de Saúde de Mallet. “Não é somente o servidor público municipal que receberá essas máscaras. Pacientes vulneráveis que não tenham condições de comprar ou até mesmo em viagens marcadas pela secretaria, para pacientes que se deslocarem à centros hospitalares de outras cidades”, salientou Lorena à Rádio Studio W.

Estiveram nessa solenidade, além das autoridades citadas, a Enfermeira Coordenadora da Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Mallet, Franciely Mikos Kovalski, e o médico do trabalho da empresa Sepac, Dr. Marco Campos o qual fez a entrega simbólica à prefeitura de Mallet.

Vale ainda lembrar que as polícias militar, civil e bombeiros comunitários do nosso município, receberão as máscaras para garantir a segurança no combate ao coronavírus.

 

 
 
   
 
a