>>   Menu
  Autoridades
  Avisos de licitações
  Concursos
  Conselhos Municipais
  Contas Públicas
  Documentação/
  planejamento
  Documentação/
  tributação
  Leis Decretos Portarias
  Portal de Transparência
  Hino/Bandeira
  Localização
 
   >>   Interesses
  Agência do trabalhador
  Chalé do produtor
  Conselho Tutelar
  CRAS
  Escolas e CMEIs
  Festas do município
  Grupos folclóricos
  Hotéis
  Igreja São Miguel
  Arcanjo
  Junta Militar
  Lendas
  Nossa História
  Unidades de saúde
  Tributação
  Sala do empreendedor
  Sede Distrital
  Serviços online
 
   >>   Secretarias
  Administração
  Agropecuária e
  Abastecimento
  Cultura e Turismo
  Educação
  Esporte
  Família e
  Desenvolvimento Social
  Fazenda
  Indústria e Comércio
  Meio Ambiente e
  Recursos Hídricos
  Obras e Serviços
  Públicos
  Planejamento
  Saúde
 
   >>  Interno
  Servidor Público
  Webmail
 
>> Notícia

 

Construção da nova sede da APAE recebe visitas importantes

25/06/20

Nesta terça-feira (24), foi um dia de visitas e também de fiscalização do Poder Executivo e Legislativo malletense, na construção da nova sede da Apae de Mallet.

A convite do Prefeito Moacir Szinvelski e do Presidente da Câmara de Vereadores de Mallet o vereador Francisco José Makoski, a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mallet – APAE, Valquiria de Oliveira Ganzert, juntamente com a Diretora da Escola Especial Raio de Luz, Eliane Fronczak, estiveram acompanhando como está o andamento da obra no bairro Jardim Emília.

Na ocasião foram vistoriadas o inicio das primeiras paredes erguidas que abrigarão todo o corpo docente, bem como, alunos e demais colaboradores da instituição.

Dois prédios serão construídos. O primeiro orçado em R$ 439.930,52 e como fonte de pagamento terá recursos próprios da prefeitura municipal de Mallet. Já a construção do outro bloco, um repasse orçamentário do Deputado Estadual e Líder do Governo do Paraná, Hussein Backri no valor de R$ 400 mil reais pagará a obra.

Valquiria Ganzert, destacou que é uma emoção grande ver tomando forma o sonho de todos da família Apaeana. “Estamos aqui verificando o projeto o qual está saindo do papel e comprovando que enfim será realizado o grande sonho de todos nós que esperamos a mais de 22 anos por essa conquista”, comprovou a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mallet.

A Diretora Eliane também falou sobre a obra da nova sede da Apae. “Agora sim, temos a certeza que o nosso sonho será realizado com a construção da nossa escola”, frisou a Diretora da Escola Raio de Luz.

O Presidente da Câmara Municipal Francisco José Makoski, comentou da grande conquista para todos os integrantes da Apae de nossa cidade. “É gratificante a todos nós que batalhamos para que essa nova escola pudesse ser construída e garantir um lugar confortável a todos os alunos e colaboradores da nossa Apae”, salientou o presidente do Poder Legislativo Malletense.

Já o prefeito Moacir destacou a importância de mostrar como o dinheiro dos impostos está sendo bem aplicado no município. “Como gestor municipal é de tamanha necessidade mostrar como está sendo aplicado os recursos da prefeitura e que garantirão um bem estar a todos da nossa Apae de Mallet”, justificou Moacir Szinvelski a Rádio Studio W.

Esteve ainda conhecendo as futuras instalações a Assistente Social Karla Juctchechen e a Psicóloga Michelle Wladyka, ambas da instituição.

Vale ressaltar que a Escola Raio de Luz terá após a conclusão de todo o projeto mais de 600m² de área construída e contará com dois prédios.

No bloco 1, terá Hall de entrada, 02 Salas de aula e mais 03 salas, sendo uma para a secretaria, uma para a direção e outra para pedagoga. E ainda, 02 banheiros simples, masculino e feminino e mais 02 banheiros coletivos com 03 módulos sanitários cada e sendo um adaptado, tanto para o masculino como para o feminino.
Já no bloco 02 possuirá 06 salas de aula, 02 banheiros adaptados e ainda 01 cozinha, almoxarifado, área de serviço, refeitório e varanda.

fonte: Rádio Studio W

 

 
 
   
 
a