O que é?
É um instrumento que visa garantir a atenção integra e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento pelo cidadão.
Onde solicitar?
Pela Internet clicando neste link
No CRAS de Mallet, agente seu atendimento pelo telefone (42) 3542-1630.
Na APAE, agende seu atendimento pelo telefone (42) 3542-1642, falar com Karla. Atendimentos na segunda, terça e quinta-feira.
Na Unidade de Saúde e Bem Estar (Antiga Secretar da Família), agende seu atendimento pelo telefone (42) 3542-1500, falar com Amanda
Documentos necessários:
Documento Rg, CPF do identificado com o Transtorno do Especto Autista;
Documento RG, CPF do responsável legal ou cuidador, quando houver;
Fotografia 3x4 do identificado com o Transtorno do Espectro Autista digitalizada.
Laudo Médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com o CRM do médico responsável.
Exame do Tipo Sanguíneo digitalizado
Como solicitar:
Primeiro acesso (é preciso fazer um cadastro):
Acesse o link "Ainda não sou cadastrado"
Informe seus dados pessoais (nome e CPF)
Informe o número do telefone celular e siga o passo a passo.
Em caso de dúvida, acesse o Manual com orientações sobre o cadastro na Central de Segurança
Como emitir (depois de solicitar)
Emissão da Carteira do Autista (CIPTEA): informe seu CPF e a senha cadastrada anteriormente para acessar o sistema.
Depois, siga o passo a passo:
Informe os dados do portador da Carteira do Autista e do responsável
Preencha todos os campos do formulário
Escolha se quer que a fotografia na Carteira do Autista seja a mesma do RG ou se prefere anexar outra foto 3x4
Anexe laudo médico que comprove o espectro autista
Anexe exame que comprove o tipo sanguíneo
Concorde com o Termo de Aceite"